Quinta-feira às 30 de Outubro de 2025 às 11:50:01
Geral

Cras

08/11/2011

Inauguração do Cras Rivabem marcada para Novembro

 

 

Cras

08/11/2011

DEPCOM/PMCL

              A partir do dia 17 de novembro a comunidade do Rivabem poderá desfrutar de um espaço de fortalecimento familiar e geração de rendas. A data marca a inauguração do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que é mais um resultado da parceria entre governo do Estado e Prefeitura da Cidade. 
            A obra teve investimento de mais de 200 mil reais aplicados na infra-estrutura que irá beneficiar 3.689 famílias que vivem em uma das nove comunidades atendidas: Rivabem I e II, loteamentos Yara, Andreassa, São Jerônimo, jardins Paraíso, Helvídea, Social e bairro Bom Jesus.
           A localização do novo Cras foi escolhida a partir de mapeamento das áreas com maior vulnerabilidade social; segundo dados da secretaria de Assistência Social, 40% dessas famílias possuem renda per capta de no máximo meio salário mínimo e três bairros possuem áreas de ocupação irregular. “Este novo Cras irá ampliar os serviços de assistência social no município e garantir a melhora da qualidade de vida das famílias que serão atendidas”, afirma o Secretário Municipal de Assistência Social, Jefferson Cavalli. 
          O novo Cras proporcionará mais comodidade às famílias das comunidades referenciadas, pois, hoje, quando necessitam buscar algum dos serviços assistenciais precisam se deslocar até a sede da secretaria, no centro da cidade.
Campo Largo já conta com dois Centros de Referencia de Assistência Social, localizados no bairro Meliane e no Distrito da Ferraria, com a inauguração da nova sede os principais serviços ofertados pela prefeitura na área assistencial estarão disponíveis em três pontos da cidade.

O que é? - O Cras é uma unidade de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social, que tem como objetivo prevenir as situações de vulnerabilidade e riscos sociais nas áreas de abrangência, por meio de projetos que desenvolvem o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e pela ampliação do acesso aos direitos de cidadania. Para isso são ofertadas oficinas de reintegração social e profissionalizante e grupos socioeducativos para todas as faixas etárias.
       A equipe técnica de todos os Cras, é composta por assistente social, psicólogos, educador social, coordenador e merendeiro. Para a nova unidade do município os profissionais foram admitidos por concurso público e estão aptos para o início do trabalho.