07/11/2011
Sede do Peti recebe reforma completa
07/11/2011
Por Bruna Carneiro - Depcom
A sede do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti), localizada no bairro Santa Rita, passou por reforma estrutural completa e voltou a receber os 45 participantes com idade entre 7 e 17 anos. A obra recebeu investimento de mais de 60 mil reais de recursos próprios da Secretaria Municipal de Assistência Social.
No período de reforma, para que os participantes não fossem prejudicados, as atividades do programa foram transferidas para o prédio do Antigo Fórum. As obras duraram cerca de quatro meses e de acordo com o secretário Jefferson Cavalli Cuba, com ela tornou-se possível a ampliação do número de atendimentos.
A sede do Peti Santa Rita fica no Centro de Vivencia Madalena Gomes de Castro. A construção tem 11 anos e esta é a primeira reforma que recebe.
O Peti- O Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil em Campo Largo abrange três sedes: Santa Rita, São Silvestre e Três Córregos. Juntas, as três unidades, acolhem cerca de 150 crianças e adolescentes que se encontram na eminência de exploração comercial ou vulnerabilidade social. O programa atende em contra-turno escolar com atividades e oficinas de fortalecimetento, oferece duas refeições diárias (café da manha e almoço; café da tarde e janta), transporte e bolsa auxílio. As famílias dos participantes do Peti têm o compromisso de garantir a freqüência escolar mínima de 85%. Para os adolescentes de 16 e 17 anos de idade, a matrícula e a frequência escolar mínima devem ser de 75%.