Quinta-feira às 30 de Outubro de 2025 às 11:43:34
Geral

Beleza

06/11/2011

Mar Morto tem propriedades terapêuticas. Sais e minerais auxiliam em tratamentos estéticos e terapêuticos.

Beleza

06/11/2011  Fonte: Band.com.br

O Mar Morto, entre Israel e Jordânia, tem como um de seus grandes atrativos os benefícios estéticos.

A concentração de sal elevada e cerca de 21 minerais, tais como magnésio, o potássio e o cloreto de cálcio, fazem da lama um produto especial, usado por spas, clínicas de rejuvenescimento e produtos de beleza.

Como impossibilita a vida de microorganismos, devido alta salinização, ela é usada em uma série de recursos estéticos com propriedades curativas e terapêuticas.

Até mesmo os portadores de psoríase visitam o Mar Morto para achar alívio de suas manchas vermelhas grandes, que escamam a pele, coçam e às vezes até sangram e racham.

Os sais também podem ajudar aqueles que sofrem de eczema, acne e são usados em sais para banho, esfoliações, sabonetes e cosméticos.

Além de esfoliar a pele, ele tem o poder de limpar os poros, estimular a circulação sanguínea e eliminar as toxinas.