04/11/2011
A Associação do Moto Clube Diamantes do Asfalto (AMCDA) organizou uma campanha para arrecadar alimentos para a comunidade do Quilombo Palmital dos Pretos de Campo Largo. Segundo o presidente da AMCDA, Marvel Bertani, a previsão é de que a campanha termine entre os dias 10 a 17 deste mês. A ideia é reunir alimentos não perecíveis, como trigo, açúcar e óleo de cozinha.
Bertani pede, em nome da associação, a ajuda dos campo-larguenses: “queremos sensibilizar a comunidade e amigos em geral para que também se engajem nesta campanha”, disse. O presidente da AMCDA lembrou que os moradores da comunidade quilombola são carentes de alimentos e roupas. “Muitas vezes esquecemos de que bem próximo de nós existem pessoas que precisam de auxílio”, destacou.
A Prefeitura de Campo Largo - por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Turismo - com a empresa Eletrosul, a Associação Comfomi (Associação Beneficente de Aposentados e funcionários do Banco do Brasil), a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) a Cocel (Companhia Campolarguense de Energia Elétrica) e a própria comunidade construíram recentemente a Cozinha Comunitária naquela região. Assim, as cerca de 30 famílias que residem nas redondezas passam a contar com a oportunidade de se desenvolver econômica, profissional, social e culturalmente. “Nossa campanha vem de encontro com o trabalho da Prefeitura, que pretende promover a autossustentabilidade do quilombo”, lembrou Marvel. Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Lino Petry, é importante que a sociedade organizada também tenha essa sensibilidade social. “Fico muito feliz com a iniciativa da associação em prestar este ato de solidariedade”, comentou.
Participe
As doações devem ser entregues na sede da Associação do Moto Clube Diamantes do Asfalto que fica na Rua Comendador Mariano Torres, nº 260, no bairro Ouro Verde, em Campo Largo. Mais informações: (41) 3292-3218 ou (41) 9666-6647.