04/11/2011
Na última sexta-feira (28) representantes da Acicla, da ACCL, do Executivo e Legislativo Municipal estiveram reunidos com o Delegado da 2ª Delegacia da Receita Estadual, da qual Campo Largo é circunscrição. Nesta reunião o presidente da Acicla, Eloir Leal, solicitou a implantação dos serviços da Agência de Rendas da Receita Estadual em Campo Largo. Segundo Eloir Leal, a falta de tais serviços, como consultas, serviço de baixa de empresas e outros relacionados ao IPVA fazem Campo Largo perder tempo e competitividade. “Se tempo é dinheiro, perdemos muito tendo que se deslocar até Curitiba para sermos atendidos”, afirma Leal. O Vereador Betinho, que representou o Legislativo nesta reunião, também destacou a necessidade que os contabilistas, principal elo entre os empresários e a Receita Estadual, sofrem sem o oferecimento dos serviços da Receita.
Providências
O Delegado da Receita, após ouvir atentamente as solicitações, informou aos presentes que realizará estudo sobre a demanda de serviços e viabilidade de implantação de tal Agência. Relatou as diversas dificuldades que a receita enfrenta com relação a pessoal e local, haja visto que o antigo prédio da agência de Rendas não faz mais parte do patrimônio da Receita Estadual, mas que a reivindicação será analisada.
Contrapartidas
Os representantes se dispuseram a buscar a solução para a questão das instalações, o que segundo o Delegado já auxiliará bastante na implantação da Agência de Rendas.