04/11/2011
Servidores do Hospital Infantil realizam paralisação de 12 horas
04/11/2011
Jornada de Trabalho de 30 horas, Plano de Carreira e melhoria nas condições de trabalho são algumas das reivindicações dos trabalhadores do Hospital Infantil de Campo Largo, os quais realizaram paralisação parcial na última quinta-feira. O movimento é estadual e, segundo Elaine Rodella, secretária do Sindisaúde, tem por objetivo sensibilizar o Governo do estado para as reivindicações da categoria.
Em Campo Largo, cerca de 300 trabalhadores do Hospital Infantil reivindicam, ainda, a contratação de pelo menos mais 300 trabalhadores, para que o hospital funcione em sua plenitude. Segundo Elaine, o hospital funciona com metade da sua capacidade ociosa, em razão da falta de pessoal e há, ainda, problemas com discriminação. A Reportagem tentou contato com a Direção do hospital, sem sucesso.
Paralisação
Dezenas de servidores estaduais da Saúde, ligados ao Sindicato, participaram do movimento na porta do Hospital Infantil, desde às primeiras horas da manhã e Quinta-feira até o fim do expediente. Com faixas, cartazes e apitos, eles protestavam contra o que consideram descaso do Governo do Estado, contra os trabalhadores da Saúde, que há mais de um ano reivindicam as melhorias.