28/10/2011
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, esteve em Curitiba no Sábado (22), para participar de uma reunião com pré-candidatos do PT de cidades da Região Metropolitana de Curitiba e do Litoral. Cerca de 200 pessoas participaram do encontro, que aconteceu no Hotel Petras. Estiveram presentes o deputado federal Dr. Rosinha, deputado estadual Toninho Wandscheer e a presidente do PT de Curitiba, Roseli Isidoro.
De Campo Largo participaram, além de Marcos Preis, presidente do partido, o pré-
candidato Lino Petry, o vice-
presidente Antonio Ângelo e Alexandre Almeida. Marcos Preis informou que o ex-prefeito Affonso Guimarães, também pré-candidato do partido a prefeito, não pôde comparecer à reunião devido a problema de saúde na família.
Política
Gleisi chegou ao encontro pouco depois das 16 horas. Durante a reunião, a ministra falou sobre a política econômica do governo Dilma, o papel do Brasil no cenário de crise econômica mundial, a organização do PT estadual para as eleições de 2012 e o debate que os pré-
candidatos devem fazer nos municípios, visando um bom desempenho nas urnas no ano que vem.
De acordo com a ministra, uma das maiores preocupações do governo Dilma é manter o desenvolvimento econômico do Brasil com inclusão social. Elaafirmou que os pré-candidatos devem tomar como base as políticas federais, que resultam em desenvolvimento social e econômico do Brasil, para o debate nos municípios. Gleisi afirmou que muitas prefeituras têm desenvolvido programas que complementam os projetos do governo federal.
“Se conseguirmos reproduzir nas administrações municipais o modelo de desenvolvimento do governo federal, não tenho dúvida que iremos conseguir fazer com muito mais celeridade as transformações que queremos”, disse+.