20/10/2011
Coxa lamenta série de desfalques por lesão na reta final do Brasileiro.
20/10/2011 Fonte: Banda B
A exemplo do que aconteceu quando estava prestes a disputar a final da Copa do Brasil, o departamento médico do Coritiba tem comprometido as escalações nesta reta final de Brasileirão. Lesionado desde a partida contra o Fluminense, no último dia 13, o meia Tcheco deve ficar de molho por mais duas semanas. O jogador foi diagnosticado com um lesão muscular na coxa direita e já faz trabalhos de recuperação com os fisioterapeutas do clube.
"O futebol brasileiro não tem pré-temporada e o desgaste é muito grande, como a pressão. Infelizmente temos essa coincidência de lesões e a cada semana têm acontecido os desfalques", justificou Marcelo Oliveira, que lamenta a falta de alguns titulares, mas destaca a qualidade das substituições. "A questão é o entrosamento de um time que vem jogando constantemente", completou.
Com a semana toda para treinar e tratar os jogadores que estão aos cuidados do DM, o Coxa se prepara para o confronto com o São Paulo, no próximo domingo (23), às 16h. O lateral Jonas, que deixou o campo sentindo dores no jogo com o Bahia, também recebe atenção dos fisioterapeutas do Coxa e deve ser reavaliado na sexta-feira para só então ser confirmado ou não entre os titulares.
De acordo com Marcelo Oliveira, porém, ainda que esteja recuperado, Jonas pode ser poupado para o confronto. “Poderemos dar um descanso para o Jonas dependendo da recuperação desta semana. Ele será avaliado para vermos quando pode retornar. No entanto, temos o Maranhão como opção para o jogo contra o São Paulo”, avaliou. O técnico também acenou com a possibilidade de armar o time com três volantes, promovendo a entrada de Gil, titular contra o Bahia.
Com uma tendinite no joelho, o volante Leandro Donizete ainda não foi liberado e não sabe quando poderá voltar aos gramados. Mesmo contra o fragilizado Tricolor paulista, o treinador não deixa de lado o discurso de cautela. "O São Paulo vive uma situação diferente da sua tradição. E no futebol nós temos que aproveitar tudo, mas principalmente da nossa produção. Não vamos esperar nada que não seja um jogo complicado", avisou.
São Paulo e Coritiba se enfrentam no próximo domingo (23), às 16h, no Estádio do Morumbi, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.