20/10/2011
Blackberry fecha ciclo de tablets no Brasil com Playbook.
20/10/2011 Fonte: R7 Notícias
A RIM (Research in Motion), famosa por ter a marca Blackberry, lançou nesta quarta-feira (19) o tablet Playbook no Brasil. A companhia é a última das grandes empresas com tablets sendo vendidos no exterior a lançar seu produto no Brasil – uma nova rodada de lançamentos deve ser feito a partir de 15 de novembro, quando a Amazon começa a entregar o tablet Kindle Fire.
O Playbook é um candidato a destronar o iPad da Apple diferente dos concorrentes por não usar o Android, o sistema operacional do Google usado em tablets como o Xoom, da Motorola, e o Tab, da Samsung.
O sistema operacional próprio permite que o Playbook troque dados mais facilmente com os celulares e palmtops da empresa.
Peso: 425 gramas
Largura: 194 mm
Altura: 130 mm
Espessura: 10 mm
Câmera traseira de 5 megapixels e frontal de 3 megapixels
Processador dual-core de 1 gigahertz (GHz)
Memória RAM de 1 gigabyte (GB)
Memória de armazenamento: 16 GB, 32 GB e 64 GB
Tela de 7 polegadas
Para o início das vendas, a RIM fechou parceria com lojas virtuais brasileiras como Americanas, Submarino, Shoptime, Fnac e Saraiva.
Modelo mais barato custa R$ 1.649
O modelo mais simples do PlayBook custa R$ 1.649 e tem 16 GB de memória de armazenamento. As versões de 32 GB e 64 Gb custam, respectivamente, R$ 1.949 e R$ 2.299. Uma promoção de lançamento oferece R$ 350 de desconto para a compra de qualquer um desses três modelos.
Por ser um tablet feito para se integrar ao smartphone BlackBerry, a empresa tem preços especiais para quem comprar um celular e o tablet. O preço do PlayBook de 16 GB com o Blackberry Curve 3G é de R$ 1.998. O mesmo tablet junto do Blackberry Bold 9700 são vendidos por R$ 2.198.

Aparelho mostrado nesta terça-feira (19) tem bom desempenho com múltiplas tarefas (Foto: João Varella/R7)