Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 07:47:02
Policial

Bebê morre após ser arrastado por enxurrada no interior do Paraná

Bebê morre após ser arrastado por enxurrada no interior do Paraná

17/10/2011

Fonte: G1 PR, com informações da RPC TV Londrina

Um bebê de 15 dias morreu após ser arrastado por uma enxurrada na noite de sábado (16), em Ortigueira, na região central do Paraná. Segundo a Defesa Civil Municipal, o casal voltava de uma visita à casa de familiares, quando um bueiro transbordou e alagou a estrada. O carro rodopiou na enxurrada e a família conseguiu sair do veículo, mas o bebê caiu na correnteza.

O casal desceu do veículo e tentou seguir o trecho a pé para pedir socorro, mas acabou caindo no Rio Apucaraninha, que havia transbordado. Eles ficaram enroscados em uma árvore e foram resgatados na manhã de domingo (17) por um agricultor, que utilizou um trator para salvá-los. O corpo do bebê foi encontrado pelos bombeiros na margem da estrada minutos após o resgate dos pais.

O delegado de Ortigueira, Mário Sérgio (Bradock) Zacheski disse ao G1 que  será aberto inquérito policial para apurar as responsabilidades, mas adiantou que, neste caso, trata-se de uma fatalidade.

Em Londrina mais de 100 mil famílias foram afetadas pelas chuvas e 80 estão desabrigadas. Dois homens desapareceram durante o período de temporais. O corpo de um deles, de 26 anos, foi encontrado no domingo (16), nos fundos de uma empresa a cerca de 1.500 m do local onde desapareceu. Já o motorista de uma caminhonete que desapareceu depois de furar um bloqueio da Guarda Municipal e cair no local onde havia uma ponte que desabou no sábado (15), ainda não foi encontrado. A caminhonete foi encontrada na manhã de domingo.