16-10-2011
Vinte e dois presos fogem da Delegacia de Campina Grande do Sul e um morre em confronto.
16-10-2011 Fonte: Banda B
Após renderem o único policial civil de plantão na Delegacia de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, 22 presos conseguiram fugir na noite deste sábado (15). Após confronto com policiais, um deles morreu e cinco foram recapturados.Segundo o tenente Carstens, eles fugiram com várias armas do distrito policial: submetralhadora, pistola calibre 380 e escopeta calibre 12. Além disso, os detentos saíram da delegacia com uma pick-up Peugeot do próprio carcereiro. Pelo menos 12 deles conseguiram subir no veículo, a maioria na caçamba
"Ainda não se sabe se o armamento é da Polícia Civil, a única informação que nós temos é que o veículo foi roubado de um policial da própria delegacia", afirmou.
De acordo com Casterns, perto das 22h30, aproximadamente a seis quilômetros da delegacia, no trevo de Campina Grande do Sul da BR-116, nos fundos do Posto Cupim, eles se depararam com uma viatura do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Um deles reagiu, acabou baleado e morreu praticamente na hora. No total, cinco foram recapturados e pelo menos oito fugiram por um matagal. As armas e os recapturados foram encaminhados novamente ao distrito. Os foragidos estão fortemente armados, de acordo com a polícia.
A Polícia Civil deve se manifestar a respeito da fuga nesta segunda-feira, informou o tenente.