Quinta-feira às 30 de Outubro de 2025 às 06:16:14
Geral

Artes Marciais

14/10/2011

Atletas de Campo Largo presentes no 1º Campeonato Mundial de Artes Marciais
 

Artes Marciais

14/10/2011

Foi realizado no último Domingo (09), o 1º Campeonato Mundial de Artes Marciais (World Martial Arts), em Curitiba, no Ginásio da Praça Oswaldo Cruz, no qual participaram atletas de Campo Largo. O evento teve como objetivo unir, confraternizar e sociabilizar diferentes artes marciais, tais como: Hapki-do, Taekwondo, Karatê, Kung-fu, Sipalki-do, Shubudo, Boxe coreano, Kontato livre, Boxe chinês, Boxe japonês, Taiki-
do, Boxe thailandês, entre outras.

Além dessa reunião de artes, o evento possibilitou a reunião de vários mestres, professores e atletas de diferentes modalidades, cidades, estados e países além do Brasil, como Japão, Argentina, Paraguai e Chile.
O 1º World Martial Arts, para o mestre Luiz Fernando Weinhardt, presidente fundador da WMA, UBAM e USAM, promotor e organizador do evento, “foi um grande sucesso, por ser o primeiro organizado aqui no Brasil, e a principal dificuldade encontrada para a realização foi angariar patrocínio e apoio com empresas para viabilizar um evento deste porte”. Porém, mesmo com muitas barreiras, o mestre Luiz Fernando conta que encontrou “parceiros e empresários interessados em contribuir para a realização deste importante campeonato e para o desenvolvimento das artes marciais no Brasil e no mundo”, diz.

Houve parcerias com o governo do Estado, Paraná Esporte, Secretaria de Esporte e Lazer de Curitiba, e Prefeituras de Pinhais, Campo Largo e Piraquara, o que foi o ponto chave para o acontecimento do evento.

Resultados

Na colocação geral por equipes, o terceiro lugar ficou para a equipe do Paraguai. Em segundo lugar, a equipe da Argentina. Em primeiro lugar geral ficou o Brasil, sendo a equipe de Hapki-do composta por atletas das cidades de Piraquara, Curitiba, Colombo e Campo Largo.