Quinta-feira às 30 de Outubro de 2025 às 11:04:37
Geral

Campo Largo na Conferência Regional para as mulheres

Campo Largo na Conferência Regional para as mulheres

07/10/2011

Aconteceu na Segunda-feira (03), no Salão de Atos do Parque Barigui, em Curitiba, a Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres que recebeu cerca de 300 participantes. A abertura da Conferência foi através de uma palestra proferida por Rosângela Rigo, diretora da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres.
O tema central do evento foi a “Erradicação da Pobreza”, desenvolvidos a partir de quatro eixos estratégicos. São eles: Autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho, com inclusão social; Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres; Participação das mulheres nos espaços de poder e decisão; Direito à terra, moradia digna e infraestrutura social, nos meios rural e urbano, considerando as comunidades tradicionais.
Campo Largo
O município de Campo Largo foi representado nesta conferência pela delegada Gisele Mara Durigan, que é chefe da DP do município, Josimara do Rocio Nunes Ferreira, que trabalha no setor de Atendimento à Mulher,
Chrystine Barbosa Pianaro Chemin, da Companhia Campolarguense de Energia, Shirlei Teresinha Soek, do Centro de Integração do Menor – CIME, Cristiane Barcelos de Freitas, da Secretaria Municipal de Saúde, Aline Aparecida Chugam, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Viviane Cequinel, do Provopar Municipal
Este mesmo grupo vai representar Campo Largo na Conferência Estadual que acontece dias 11 e 12 de Novembro deste ano.