07/10/2011
DEM apresenta os novos filiados em reunião com centenas de pessoas.
07/10/2011
O Democratas foi um dos partidos que apresentou as maiores surpresas neste ano pré eleitoral em Campo Largo. Na noite desta Quinta-feira (06), na sede paroquial da Matriz de Nossa Senhora da Piedade, centenas de pessoas estiveram presentes para prestigiar a apresentação dos novos filiados, que estarão aptos a disputar a eleição de prefeito e vereadores no ano que vem.
Estiveram presentes autoridades do governo do Estado, o presidente estadual do Democratas, deputado Élio Rush e os deputados Plauto Miró Abelardo e Pedro Lupion. Rush deixou claro que o partido faz parte da base aliada do governador Beto Richa e quer dedicar o sucesso de Campo Largo como uma vitória do próprio governador.
Nomes conhecidos e eleitoralmente fortes foram para o DEM. É o caso de Romeu Aleixo e Junior Torres, primeiros suplentes de vereadores em duas eleições consecutivas em Campo Largo. O primeiro, com base eleitoral na Ferraria, deixou o PDT. Torres saiu do PTB. Além deles, nomes conhecidos como o do radialista Edi Moreno, dos artitas Silvio Ruann e Zico Lamour, constam da relação.
O DEM foi buscar também o ex-vereador Paulo Castagnoli, do PSB, referencia na área da Educação em Campo Largo, empresários como Bráz Bianco, o advogado Virgilio Trevizan, José Carlos Noriller e, também, Josmir Pedrinho Tessarolo e Vitoldo Marchewski.
Ex-vereadores e candidatos a vereadores também constam da nova lista de filiados como Pedro Mosko, Romualdo Andreassa, Pedro Cesário, Altair Barp, Antonio Tristão Neto, Hamilton Fabris e Tiago Tatara.
O partido não esqueceu das mulheres e filiou Sueli Beber, da Associação de Deficientes Físicos de Campo Largo, a cientista política Kaliana Kalache, dona Eva de Andrade, Regina Gumiela, Arair do Pilar Liça, entre muitas outras.
A relação de jovens filiados é intensa: Caio Murilo Spack, Lucas Liça, Altair (Nene) de Andrade Santos, Tiago Meister, Elvis Sabim e Bruno Franco Wagner.
O presidente do Democratas, Jean Torres, afirmou que esta lista, somada a todos os nomes do partido, como Antonio Carlos Benato, Néco Guarapuava, Maria Borges, fortalece a pré candidatura de Marcelo Puppi nas eleições do ano que vem.
Segundo Marcelo Puppi, neste dia sete, último dia de filiações outros nomes serão anunciados. “São nomes de intensa respeitabilidade que deixarão o partido ainda mais forte. Mas o anúncio ficará para o último dia, talvez no último minuto”, fala com alegria, mas sem esconder o mistério.