07/10/2011
No último dia 3 de Outubro o futebol de Porto Amazonas e Campo Largo ficou entristecidos e de luto pelo falecimento do Sebastião Gonçalves de Assis com idade de 65 anos.
Seu corpo foi velado Capela Municipal de Campo Largo.
O Sebastião nasceu na cidade de Porto Amazonas e desde muito jovem com a maioria dos brasileiros passou a gostar de futebol e assim começou a fazer parte de atletas do Clube Atlético Renascença.
Passou por todas as categorias (Juvenil, Aspirante e Titular) e por muitos anos vestiu a camisa do Alvinegro.
Em 1961 ele fez parte do timaço do Renascença junto com Sebastião Gabardo, Odenir, Sobota, José Bedermino (Zéca), Almir Pereira (Bugrão), Dinarte Pereira (Canário), Tito Gusso, Dirceu de Brito, Newton Marques (Téco), Dirceu José Garcia, Ivo Garret, Claudionor de Lima, José Ferreira e Sabará.
Namorou e se casou com a jovem Irene Coelho e com ela vieram para Campo Largo em 1970.
A Irene como professora e o Bastião (Tião) passou a trabalhar no Posto Central dos Irmãos Zanlorenci (Getúlio e Eugênio).
A seguir o Sr. Eugênio Zanlorenci fundou o Auto Posto 3 L e o Bastião continuou trabalhando até 2009 quando conseguiu sua merecida aposentadoria.
Em 2006 a Irene veio a falecer o que abalou muito a saúde do Bastião.
E nos últimos meses deste ano ele foi acometido por uma forte doença que levou a UTI do Hospital N. S. do Rocio e no dia três veio a falecer.
Foi o homem Sebastião Gonçalves de Assis ficou o bom exemplo de ter sido bom filho, irmão e esposo.
Neste momento de tristeza queremos pedir a Deus Todo Poderoso, conforto espiritual a todos da família.
Prezado e querido amigo Bastião todos nós, seus parentes e amigos estamos já sentindo saudade de você, mas aqui na terra a vida continua sentiremos muito a falta tua, mas é Deus que faz a hora.
Que tua alma descanse em paz em nome do Senhor.
Lauro Perussolo, Repórter Esportivo.