03/10/2011
A Fiat acaba de lançar o Uno Economy, mais um dos modelos da marca voltados à economia de combustível.
03/10/2011 Fonte: R7 Notícias
A Fiat acaba de lançar o Uno Economy, mais um dos modelos da marca voltados à economia de combustível. O carro, que vem com motor 1.4, custa R$ 28.120 (duas portas) e R$ 29.950 (quatro portas).
De acordo com a Fiat, a economia de combustível, seja com gasolina ou etanol, "é fruto de um profundo trabalho de engenharia, originando um veículo com ótimos valores de consumo". A nova versão é baseada no já conhecido Uno Attractive 1.4.
Para melhorar a eficiência em até 15%, o que a Fiat fez foi recalibrar a central da injeção eletrônica, aumentar a relação das marchas, diminuir a altura do carro em relação ao solo - com o ajuste de componentes da suspensão - e aumentar a pressão dos pneus.
Com esses ajustes, segundo a montadora, os valores de consumo com gasolina passaram de 14,7 km/l e 19,4 km/l, atingidos em uso urbano e estrada, para 16,3 km/litro e 21,5 km/litro. Com álcool, o ganho também foi significativo, pulando de 10,3 km/l e 12,8 km/l para 11,3 km/l e 14,7 km/l.
Ainda de acordo com a Fiat, a aceleração do Uno Economy não foi prejudicada em relação à versão Attractive. O zero a 100 km/h é feito no mesmo tempo (11,1 s com gasolina e 10,8 s com etanol), assim como a velocidade máxima (170/172 km/h, com gasolina/etanol respectivamente).
Uno Economy é 10 milímetros mais baixo do que a versão 1.4 Attractive (Divulgação)
Outra diferença visível do modelo está no painel, que traz um "econômetro", instrumento que ajuda o motorista a adotar um estilo mais econômico de condução. O interior é baseado na versão Vivace.
Entre os equipamentos opcionais para a versão Economy estão air bags, direção hidráulica, ar-condicionado e travas e vidros elétricos, entre outros.
Interior do carro é baseado na versão Vivace; desenho permanece moderno (Divulgação)
Painel traz um "econômetro", instrumento que ajuda o motorista a economizar combustível (Divulgação)