03/10/2011
O prédio da escola O Ateneu estava completamente vandalizado: dois ex-alunos e um maior de idade invadiram a escola durante a noite de Sábado (01).
07-10-2011
Os alunos da Escola Municipal O Ateneu, localizada na rua Dom Pedro II, Aparecida, ficaram estarrecidos ao chegarem para mais um dia de aula na Segunda-feira (03). O prédio da escola estava completamente vandalizado ao ser invadido na noite de Sábado (01) por dois ex-alunos e um indivíduo identificado como Odair Machado (19), os quais acabaram sendo pegos por guardas municipais.
Segundo um levantamento preliminar, os marginais quebraram vidros das janelas e portas, computadores, móveis e um grande número de material utilizado pelos estudantes nas aulas. Os vândalos usaram um martelo da obra do ginásio de esportes como arma de destruição. Eles pularam o muro da escola e ficaram por um bom tempo destruindo tudo que encontravam.
Eles fugiram do local levando um aparelho de som, um aparelho DVD e um rádio. Quando passava pelo Calçadão da XV de Novembro, o trio foi flagrado pelos guardas municipais (Brito, Bandeira, Domingos, Diniz e Almeida) que realizavam patrulhamento pelo centro da cidade. Todos foram levados até a Delegacia de Polícia Civil onde Odair foi autuado por furto qualificado e danos ao patrimônio público.
Segundo informações, o menino de 11 anos havia sido transferido da escola por indisciplina e estava sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar. A revolta dos garotos ficou marcada nas instalações da escola. Salas de aula ficaram sujas com os tijolos usados para quebrar as vidraças.