PSDB de Campo Largo ficou mesmo com Romeu Zanlorenzi
29-09-2011
Demorou, mas o PSDB de Campo Largo já tem novo presidente, o empresário e ex-vice-prefeito Romeu Augusto Zanlorenzi, que traz consigo o também empresário Mauricio Rivabem (ex-PTN), além de Dorotea A. Marchiori Stoco, Nilceu Antonio Zanlorenzi, Everidiana Patricia Robacher, Clecio Baroni Winheski e Tadeu Fieszt. A nomeação da nova Executiva do PSDB de Campo Largo põe fim às especulações e muda os horizontes das eleições de 2012.
Romeu Zanlorenzi e Mauricio Rivabem entram no partido com forte apoio do deputado Waldir Rossoni e do governador Beto Richa. Ambos são pré-candidatos a prefeito, em 2012, mas Romeu Zanlorenzi disse à Reportagem da Folha, nesta Terça-feira (27), que a candidatura só será discutida mais tarde, e não descartou a possibilidade de coligação com outros partidos. “Estamos filiando as lideranças para reorganizar o partido e preparar a chapa para vereador, em 2012”, disse Romeu.
Reorganização
O novo PSDB de Campo Largo ressurge após um longo período de indefinições. O novo presidente estava esperando desde Fevereiro último, a decisão do Diretório Estadual, uma vez que no início do ano, num encontro com o governador Beto Richa, Romeu Zanlorenzi recebeu dele a informação de que haveria intervenção no partido, no Município, e que ele seria o novo presidente.
“É certo que muita gente que fazia parte do PSDB sob o poder dos Guimarães vai deixar o partido, nos próximos dias, mas muita gente tambem vai entrar. Nós estamos reunindo as lideranças que estão conosco, para assinarem ficha de filiação, em tempo hábil, para que na convenção de 2012 tenhamos uma chapa forte, para prefeito, vice e vereadores”, disse Romeu Zanlorenzi.
A nova Executiva do partido, no Município, está assim organizada: Presidente, Romeu Zanlorenzi; Secretária, Dorotea A. Marchiori Stoco; Tesoureiro, Nilceu Antonio Zanlorenzi e membros, Everidiana Robacher, Clecio Winheski, Thadeu Fieszt e Mauricio Rivabem.
Romeu disse, na Terça-feira, que iria procurar o ex-presidente do partido, para receber os documentos que estão em seu poder, para poder reorganizar o PSDB de Campo Largo. Só depois do dia sete de Outubro, quando passar o prazo de filiações, vai poder ver como ficará o novo PSDB no Município. “Por enquanto estamos recebendo as novas filiações, para, no prazo legal, efetuar o registro na Justiça Eleitoral”, explicou ele.
O presidente
Romeu é empresário, filho de tradicional família campo-larguense, foi vereador por dois mandatos em Irati, e há dez anos voltou para Campo Largo, onde foi vice-prefeito em 2004/2008, mas rompeu com o antigo aliado, atual prefeito Edson Basso, ficando sem partido por longo período. Na última eleição apoiou Beto Richa, Valdir Rossoni e Delegado Francischini e, agora, recebe o partido, no Município, com a missão de restaurá-
lo e prepará-lo para as eleições de 2012.
Romeu está mantendo reuniões com lideranças que vão permanecer no partido, como os vereadores Celsinho Açougueiro e Lucir Marchiori, e garante que o PSDB vai ressurgir ainda mais forte, nas eleições de 2012. “Vamos disputar as eleições com chapa complete, para prefeito, vice e vereadores, em 2012”, disse ele, embora não tenha descartado coligações. A hipótese possível, de uma coligação imposta pela Executiva Estadual do Partido, como o PSB, em nível municipal, o que o levaria a compor com o candidato do PSB, possivelmente Carlos Andrade, também não foi descartada pelo novo presidente do PSDB de Campo Largo. Ele não acredita que haverá esta imposição, mas adiantou que isso só será discutido em 2012 e que, por enquanto, o partido tem dois pré-candidatos a prefeito, ele, Romeu, e Mauricio Rivabem. “na hora certa, o que estiver melhor nas pesquisas, será o candidato”, adiantou.