Quinta-feira às 17 de Julho de 2025 às 08:07:58
Política

Acordo entre PSDB e PSB pode valer para Campo Largo

23-09-2011

A notícia foi bem recebida em Campo Largo, município onde o partido de Ducci tem pretensões na sucessão municipal.

Acordo entre PSDB e PSB pode valer para Campo Largo

23-09-2011

O acordo revelado na última Quarta-feira pelo PSDB de Curitiba com o PSB do Prefeito Luciano Ducci, pode repercutir também no cenário político dos municípios da Região Metropolitana. O ajuste entre tucanos e socialistas prevê que o governador Beto Richa indicará o vice de Ducci na disputa pela Prefeitura de Curitiba. O acordo antecipa também que, na eleição para vereador os dois partidos irão se coligar.
A notícia foi bem recebida em Campo Largo, município onde o partido de Ducci tem pretensões na sucessão municipal. Carlos Andrade, vice presidente estadual do PSB no Paraná, seria o nome indicado por Beto Richa para a disputa. A aliança com os tucanos pode fortalecer a candidatura de Andrade em Campo Largo.
No Município o PSDB foi derrotado nas duas últimas eleições municipais. Em ambas as ocasiões o candidato era Afonso Portugal Guimarães, ex-prefeito municipal e que, na última semana, surpreendeu ao deixar o ninho tucano e filiar-se no PT, partido que mais oposição fez às suas administrações.
Neste contexto o PSDB de Campo Largo volta a respirar. A aliança com o PSB, uma das principais forças políticas do Município, prova o total interesse de Beto Richa em alinhar os dois partidos não apenas em Curitiba, mas também em Campo Largo.
Vale ressaltar que o apoio de um Governador a uma candidatura a prefeitura foi decisiva para consolidar a vitória, por exemplo, de Edson Basso em 2004 e 2008.