20-09-2011
Lixo acumulado em 20 km da orla paranaense começa a ser retirado.
20-09-2011Fonte: G1 PR
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Praia de Leste, no litoral do Paraná, começou nesta segunda-feira (19) a retirada de troncos de árvores, plásticos, móveis e roupas que vieram do mar e se acumularam na areia da praia. A limpeza será realizada em mais de 20 km porque todos os balneários da praia estão com lixo acumulado.
A medida é necessária para evitar que os resíduos voltem para o mar. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Izair da Veiga, o trabalho deve demorar dez dias para ser concluído.
O problema apareceu na última semana e dia após dia o mar trouxe mais lixo para a costa. O lixo teria vindo de Santa Catarina e chegado às praias paranaenses depois das enchentes que atingiram o estado.
"É muito perigoso para banhista, para surfista. (...) Está bem perigoso entrar no mar com todo este lixo que está na nossa praia", alertou a ambientalista Lourilis Francis.
Na Ilha do Mel, os moradores resolveram se unir para limpar a praia na manhã desta segunda-feira. Eles encheram 150 sacos de lixo e afirmaram que devem continuar a limpeza nos próximos dias.
 
						  
                         
                             
                         
                             
                                 
                         
                             
     
     
                                             
                                             
                                             
                                             
                                             
                                            