19-09-2011Fonte:E-Band.com.br
O TCU (Tribunal de Contas da União) autorizou o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) a liberar pagamentos à FUB (Fundação Universidade de Brasília) para realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A decisão é da última quarta-feira (14), mas foi divulgada apenas nesta sexta-feira no site do TCU.
Em agosto, o tribunal suspendeu os pagamentos à FUB por indício de sobrepreço na aplicação do exame e pelo fato de a fundação ter sido contratada sem licitação.
No decorrer do processo, o Inep informou por que o custo do Enem 2011 superou em 30% o valor do ano passado. Segundo o instituto, isso se deve ao fato de que foi preciso investir na área de segurança e sigilo do exame. Ainda de acordo com o Inep, caso ainda haja sobrepreço, os valores poderão ser compensados em 2012.
O TCU entendeu que a suspensão dos pagamentos do contrato poderia comprometer o Enem 2011, marcado para os dias 22 e 23 de outubro, tendo em vista as várias etapas executadas e a inscrição de 5,3 milhões de estudantes.
 
						  
                         
                             
                         
                             
                                 
                         
                             
     
     
                                             
                                             
                                             
                                             
                                             
                                            