16-09-2011
PT aceita filiação e Affonso pode ser o candidato de Lula para prefeito de Campo Largo.
16-09-2011
O PT - Partido dos Trabalhadores, aceitou, em reunião da Executiva Estadual, no último dia 13, a filiação do ex-prefeito de Campo Largo, Affonso Portugal Guimarães. Para o professor Marcus Preis, presidente do PT em Campo Largo, o ingresso de Affonso Guimarães é importante para o partido, que passa a reunir condições de disputar, de igual para igual, com os demais partidos, a cadeira de prefeito da cidade.
No início da próxima semana, Affonso Guimarães estará em Brasília, onde tem reunião com dirigentes petistas e com os ministros Gleisi Hoffmann, da Casa Civil e Paulo Bernardo, das Comunicações, para tratar de importantes assuntos de interesse de Campo Largo. O novo membro do PT campo-larguense tem inúmeros compromissos políticos agendados, tanto em Brasília quanto em Curitiba, para os próximos dias.
Experiência
O professor Avanir Mastey, membro do Diretório Municipal do PT, comemorou o ingresso de Affonso Guimarães, no partido, destacando que "o doutor Affonso traz a experiência das suas realizações e feitos pelos campo-larguenses e a sua representação pública. E o PT de Campo Largo o enriquecerá com os seus princípios, participação popular, defesa do público, implementação das ações para a Educação e Saúde públicas de qualidade, e todas as experiências maravilhosas já implementadas pelo ex- presidente Lula e pela presidente Dilma, que tornaram o Brasil e os brasileiros respeitados aqui dentro e lá fora."
"O PT de Campo Largo avançará na construção do melhor plano de Governo para os campo-larguenses, discutindo amplamente nas instâncias internas com os militantes, simpatizantes e com o conjunto da sociedade organizada. Assim, sendo com certeza teremos os melhores candidatos para prefeito e vereador, para implementar o que foi feito pelo partido em nível federal".
A calorosa acolhida a Affonso Guimarães, recém saído do PSDB, no Partido dos Trabalhadores, o coloca como provável candidato do partido à Prefeitura de Campo Largo. Cresce o PT campo-larguense, que passa a sonhar com uma campanha, para a Prefeitura, em 2012, com a presença de Gleisi Hoffmann, Paulo Bernardo, Lula e até mesmo da presidente Dilma Rousseff, apoiando o candidato do partido no Município.
O professor Avanir Mastey disse que "vamos discutir amplamente todos os pré-candidatos e a melhor plataforma de Governo, e vamos ampliar a aliança com os partido da base de sustentação do Governo Federal para elegermos o prefeito municipal do PT em Campo Largo em 2012 e o governador do Estado do Paraná em 2014".