16-09-2011
Prefeito de Balsa Nova continua no cargo até decisão plenária do TSE
16-09-2011
Apesar da decisão da ministra Carmem Lucia, do TSE - Tribunal Superior Eleitoral, publicado no Diário Oficial nesta Quarta-feira (14), em Brasília, que não acatou recurso de defesa do prefeito de Balsa Nova, Dinho Costa, em pedido liminar, nada muda naquele Município. O prefeito Dinho Costa continua no cargo até decisão final do TSE, que pode demorar por tempo indeterminado.
Da decisão da ministra do TSE, ainda cabe recurso que deve ser protocolado em até 48 horas. Caso não haja recurso o processo entrará na pauta de julgamento pela plenária do TSE, onde votam todos os ministros.
A Assessoria do prefeito Dinho Costa informou à Reportagem da Folha, que o instrumento deverá ser protocolizado nesta Sexta- feira, em Brasília, garantindo o direito do prefeito e da população de Balsa Nova, em prosseguir a administração com tranquilidade.
A Reportagem da Folha manteve contato também com a Justiça Eleitoral, em Campo Largo, que confirmou a interpretação dos acontecimentos, no TSE em Brasília, sem alteração sobre a chefia do Poder Executivo de Balsa Nova, do prefeito Dinho
Costa.