15-09-2011
Petraglia garante que Baixada fecha somente após o Brasileirão.
15-09-2011Fonte:G1 PR
O presidente da Comissão da Copa 2013/ 2014 do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, afirmou que as obras de conclusão da Arena da Baixada vão começar nos primeiros dias do mês de outubro. Apesar disso, ele garante que o Atlético-PR receberá os jogos do Campeonato Brasileiro até dezembro. A última partida no estádio rubro-negro antes do fechamento, segundo Petraglia, será o clássico contra o Coritiba, pela 38ª e última rodada da competição nacional.
- As obras começam em outubro, nos primeiros dias. A previsão é de conclusão em dezembro de 2012. A reinauguração será em março de 2013, aproveitando o aniversário do Atlético (dia 26) e o de Curitiba (dia 29) - disse o líder da Comissão da Copa na noite desta quarta-feira.
Segundo ele, o início das obras em outubro acontece depois que a Comissão da Copa e uma gerenciadora definirem as empresas responsáveis pelas obras. O prazo seria antes do 27 de setembro, dia da reunião do Conselho Deliberativo do Atlético-PR.
- Nós contratamos uma gerenciadora, que, em conjunto conosco, vai escolher as empresas que vão fazer as obras. A obra vai ser pulverizada, com muitas empresas contratadas. Uma para o campo, outra para a iluminação, uma para construção civil, outra para a parte elétrica, outra para a parte hidráulica... Isso vai estar definido até o dia 27.
A assessoria de imprensa do Atlético-PR explicou que os prazos para as obras serão apresentados pela Comissão da Copa 2013/2014 ao Conselho Deliberativo do clube nessa reunião do dia 27 de setembro. Se a Arena ficar mesmo aberta até dezembro, o Furacão disputará mais oito jogos pelo Brasileirão de 2011 na Arena: contra Figueirense, Fluminense, Internacional, Vasco, Ceará, Atlético-GO, São Paulo e Coritiba.
Mando de jogos
A definição sobre o local onde o Rubro-Negro mandará jogos em 2012 depende do futuro presidente atleticano. Em dezembro, ocorrem as eleições no clube. Ainda segunda a assessoria de imprensa, o atual presidente do Atlético-PR, Marcos Malucelli (que não vai se candidatar), já conversou com as diretorias do Coritiba e do Paraná Clube, que colocaram o Couto Pereira e a Vila Capanema, respectivamente, à disposição do Furacão.
Já Mario Celso Petraglia, que deve se candidatar à presidência do clube, disse que pretende que o Furacão mande os jogos no Couto:
- Nós queremos fazer um acerto com o Coritiba, mas não teve nenhuma conversa (entre Petraglia e a diretoria do Coritiba) ainda - concluiu Petraglia.
 
						  
                         
                             
                         
                             
                                 
                         
                             
     
     
                                             
                                             
                                             
                                             
                                             
                                            