12-09-2011 Fonte: Globo.com
Será nesta segunda-feira (12), às 13h30, a primeira reunião da Comissão Especial de Inquérito que investigará denúncias relacionadas ao presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB). O grupo de nove vereadores escolhidos para participar do processo se reúne para escolher o presidente e o relator da Comissão.
Esta primeira reunião será comandada pela vereadora Nely Almeida (PSDB), de acordo com a norma da Casa que estabelece a atribuição à representante de maior idade. "Vou abrir os trabalhos para depois fazer a eleição do presidente e relator. Em seguida, eles começam os trabalhos de relatoria", explicou a vereadora ao G1, acrescentando que a reunião desta segunda terá apenas esta função.
A Comissão terá 120 dias para investigar as denúncias e elaborar um relatório. O grupo é composto pelos vereadores Emerson Prado, Paulo Frote e Nely Almeida (PSDB), Denílson Pires (DEM), Pedro Paulo (PT), Tito Zeglin (PDT), Zé Maria (PPS), Zezinho do Sabará (PSB), e Paulo Salamuni (PV).