10-09-2011
Uma colisão frontal entre um caminhão e uma van causou a morte de cinco pessoas na BR-277, região de Matelândia, oeste do estado na manhã deste Sábado (10).
10-09-2011 Fotos Ailton Santos/ O Paraná
Uma colisão frontal entre um caminhão e uma van causou a morte de cinco pessoas na BR-277, região de Matelândia, oeste do estado na manhã deste Sábado (10).
A van levava crianças e adolescentes, entre 10 e 14 anos dos municípios de Balsa Nova e Contenda, que participariam do Campeonato Sul Americano de Karatê em Foz do Iguaçu. Entre as vítimas fatais estão o motorista do veículo, Darci Gonçalves da Cruz (42), o atleta Vinícius Gustavo Barth (13), que era componente da Associação de Karatê de Balsa Nova e Josiele Terezinha Hass (44), mãe de um dos atletas. O condutor do caminhão, Valdecir Ferraresi ficou preso nas ferragens e foi encaminhado a um hospital de Cascavel. A carreta estava carregada com produtos alimentícios, e apesar do estrago provocado pelo impacto, a mercadoria não se espalhou pela pista.
De acordo com a concessionária Ecocataratas, que administra o trecho, três vítimas em estado grave foram levadas para dois hospitais de Cascavel. Outros dois passageiros tiveram ferimentos leves. Uma outra vítima foi levada para Medianeira, cidade próxima ao local do acidente. Já o Corpo de Bombeiros de Medianeira informou que resgatou três vítimas que foram levadas para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz.
Feridos
Confira o nome das pessoas feridas que foram identificadas pela Polícia Rodoviária Federal: Sabrina Barth, Guilherme Barth, Alisson Lima de Assis, Eduardo Moura Martins, Gabriel Hass, Valdinei Barbosa (25), Josiane Aparecida de Sales Barbosa (24) e Marjori Berton Ribeiro (17).