09-09-2011
Exposição de animais empalhados no CMEI Curumim
09-09-2011
Uma atividade diferente despertou interesse nos 116 pequenos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Curumim, Ferraria. Nos dias 1 e 2 de Setembro foi realizada a 1ª° Exposição de Animais Empalhados. Os animais foram emprestados do Museu de Historia Natural, Capão da Imbuia e expostos para os alunos e comunidade com objetivo de desenvolver uma consciência sustentável em relação aos animais.
A exposição foi apenas uma parte do projeto de conscientização ambiental, a partir dela foram desenvolvidas atividades práticas como, confecção de máscaras, animais com sucatas, dobraduras, cartazes, músicas, poesias, receitas utilizando os derivados dos animais (leite, carne, etc).
As crianças também puderam levar seus animais de estimação para observação dos colegas. As atividades foram desenvolvidas por todas as turmas do CMEI: Berçário, Maternal IA e IB, Maternal II, Pré I e Pré II.
 
						  
                         
                             
                         
                             
                                 
                         
                             
     
     
                                             
                                             
                                             
                                             
                                             
                                            