09-09-2011
Feira da Louça peca pela falta de espaço e de infraestrutura
09-09-2011
São dois mil metros quadrados de área com estandes, onde 38 produtores de louça, cerâmica, porcelana e artesanato expõem seus melhores produtos. Uma imensa variedade de objetos de utilidade, bibelôs, toalhas, bordados, que podem ser comprados como lembrança, para presente ou para uso próprio. Produtos de Louça e Cerâmica desde canecas até jogos de jantar decorados a ouro. Tudo isso, faz a atração da 21ª Feira da Louça que, infelizmente, peca pela falta de infraestrutura.
A Feira da Louça é realizada, todos os anos, quase sempre em período de chuvas, como o atual. Isso faz com que o estacionamento, ou estacionamentos, precários e confusos, permaneçam com muita lama, o que gera grande percentual de reclamação, principalmente por parte de visitantes de Curitiba. Os sanitários também são infra-dimensionados quantitativa e qualitativamente para um evento desta envergadura, gerando reclamação. Os campo-larguenses defendem a construção de um novo espaço, para grandes eventos desta natureza.
Pouco espaço
Realizada nos últimos 20 anos no ginásio do Polentão, na Rondinha, estrutura que inclusive foi ampliada, há alguns anos, principalmente para receber o evento, a Feira da Louça teima em ser realizada naquele local, provavelmente por falta de opção. Para a maioria dos expositores e visitantes entrevistados pela Reportagem da Folha, a Feira poderia ser realizada em um local maior, com mais espaço para exposição e para estacionamento. A opinião é de que a cidade precisa pensar com urgência, nessa possibilidade, sob pena de perder este que é o mais importante e maior evento da cidade.
O ginásio do Polentão, na Rondinha, com mais de 2 mil metros quadrados, é o maior espaço coberto disponível para eventos dessa natureza, na cidade. José Canisso, presidente do Sindilouça, organizador da feira, disse à Reportagem que trabalha com o que o Município tem. "Não há outro local, a infraestrura é ruim e o espaço é pequeno, mas nós fazemos o que os expositores decidem, o que é possivel. Se eles quiserem levar a feira para outro local, por falta de espaço e de infraestrutura aqui, nós faremos isso, com certeza".
21ª Feira
A 21ª Feira da Louça, que será encerrada no próximo Domingo (11), já recebeu, até esta Quinta-feira (08), mais de 40 mil visitantes. Nesta Sexta, Sábado e Domingo, espera-se a presença de mais de 20 mil pessoas, se o tempo não piorar, o que deve contribuir para o evento bater todos os recordes. São muitas as novidades apresentadas pelos expositores, com preços de feira. A maior novidade é o retorno da Porcelanas Schmidt, que há quatro anos não participava do evento. Os estandes da Schmidt e da Germer, são os mais procurados pelos visitantes, gerando, nos horários de maior movimento, verdadeiro congestionamento de clientes.
Além dos produtos de cerâmica, porcelana e outros, a 21ª Feira da Louça tem uma grande praça de alimentação e uma atração cultural importante, o estúdio da Rádio Onda Livre, que transmite todos os dias, ao vivo, shows acústicos do evento, com artistas de renome nacional. Nesses três dias finais do evento, a Rádio Onda Livre tem a seguinte programação de shows, da Feira da Louça:
Sexta-feira, dia nove, das 20 às 21 horas - Marcus e Dalto; das 21 às 22h30min., Conceito "A" Samba e Pagode. Sábado, dia dez, das 14 às 15h30min., Lunara e Vitor Fontana; das 15h30min., às 16h30min., Raphael Diniz; das 16h30min., às 17h30min., Banda Vaca Jones; das 17h30min., às 18h30min., Christian e Ricardo; das 18h30min., às 19h30min., Andréia Gorski; das 19h30min., às 20h30min., Mori e Jhulyê; e das 20h30min., às 22h30min., Banda Nahrua 8. No Domingo, dia 11, das 10 às 13 horas - Grupo Estilo Campeiro e Grupo Fogo de Chão; das 14 às 15 horas, Denis e Durau; das 15 às 16h30min., Banda Damas de Paus; das 16h30min., às 18 horas, Pedro Henrique e Octavio e das 18 às 19h30min., Willian e Renan e Sorteio na Sua Casa.
 
						  
                         
                             
                         
                             
                                 
                         
                             
     
     
                                             
                                             
                                             
                                             
                                             
                                            