Sexta-feira às 31 de Outubro de 2025 às 11:04:34
Geral

Recordar é Viver 09/09/2011

Recordar é Viver 09/09/2011

09-09-2011

O Fanático F. C. que foi fundado em 1944 começou a mandar seus jogos em um campo da família Cavalli próximo ao Rio Cambuí (onde hoje está a Eletrônica TVS). Mais tarde, quando era presidente, o Sr. Elias Julio (de saudosa memória) conseguiu realizar o grande sonho de todos os fanaticanos em comprar o terreno onde hoje está o estádio Angelo Antonio Cavalli, além de Elias participaram o Sr. Antonio Gabardo Junior que era o agrimenssor da Prefeitura e a família Cavalli através do Sr. Angelo Antonio Cavalli que doou parte do imóvel (por isso o estádio leva hoje merecidamente seu nome), e assim foi concretizado a compra do terreno.

Durante muitos anos vários atletas passaram pelo clube Leão da Baixada de família verdadeiramente tricolor. Foi o caso do Sr. Antonio Marcon (Toni) e Dona Elvira que teve os filhos Ojair e Jurandir e que vestiram por muitos anos o manto do time do coração da família, na família do Osvaldo Padilha e Leonilda Marcon Padilha com os filhos Adir e Ademir que jogaram pelo Leão, estes atletas eram primos, pois seus pais Toni e Leonilda eram irmãos.

Em 1968 foi tirada a foto que mostra os primos Jurandir (Dico) e Ademir (Zico) no então estádio dos Eucaliptos (hoje Ângelo Antonio Cavalli).

Muitos títulos os dois conseguiram pelo time da Baixada e por isso deixaram seus nomes gravados na existência do famoso no Fanático F. C.

O tempo passou, são exatamente quarenta e três anos, ficou a foto e com ela muita saudade do Dico e Zico seus familiares, torcedores e simpatizantes do Leão campo-larguense. Nosso agradecimento especial ao Zico pelo empréstimo da foto.