Sexta-feira às 31 de Outubro de 2025 às 11:18:44
Geral

Copa-2014

04-09-2011

Corinthians assina contrato com empreiteira
para construir Fielzão, anuncia Lula

Copa-2014

04-09-2011

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou em frente ao terreno onde está sendo construído o estádio do Corinthians, que o time paulista assinou neste sábado (3) o contrato com a empreiteira Odebrecht, responsável pela construção da arena que vai abrir a Copa do Mundo em 2014.

O ex-presidente subiu ao palco às 13h22, quando falou para os 15 mil corintianos que foram ao evento. Apresentado pelo presidente corinthiano Andrés Sanchez, Lula foi rápido no pronunciamento.

Ele anunciou a assinatura do contrato como "um dia histórico, tão histórico quanto o gol do Corinthians contra a Ponte Preta", em uma referência ao fim de jejum de títulos paulistas do clube na década de 1970.

- Eu era muito menino quando eu já ouvia os presidente do Corinthians prometendo estádios do futebol. [...] Até que chegou o companheiro Andrés e não foram poucas vezes que a gente conversou sobre ele [o estádio], independente da Copa do Mundo.

Lula disse que, enquanto presidente, já articulava a construção do estádio.

- Não foi o Corinthians que entrou na historia da Copa, foi a Copa que entrou na historia do Corinthians. Eu, ainda presidente, fui com o então governador Serra e com [o prefeito] Kassab visitar [...] o Morumbi porque a gente achava que ele ia ser da Copa, mas já estávamos pensando em construir o estádio do Corinthians.

Ele disse que não tem nada com a recusa do estádio são-paulino.

- Mas nós arrumamos um grupo de empresários. Além de ter o estádio, nós vamos abrir a Copa de 2014.

Ele, então, agradeceu a empreiteira e fez o anúncio:

- Eu quero agradecer ao presidente e a diretoria do Corintians e agradecer a Odebrecht [...] que começaram a construir [o estádio] ainda sem o contrato assinado.

Ele pediu a fiscalização da imprensa para que a construção da arena saia pelo "preço mais justo possível".

- Temos de provar que o Corinthians é um time de pobre, mas é um time de honra, de orgulho.