02-09-2011
Campo Largo presente na mobilização dos professores
02-09-2011
Mais de 300 professores e funcionários das escolas estaduais de Campo Largo participaram do Dia de Luto e Luta dos Trabalhadores da 
Educação, no último 30 de Agosto, em Curitiba. A data lembra o episódio de repressão do 30 de Agosto de 1988, em que professores foram recebidos com violência, no Centro Cívico.
A grande marcha da Praça Santos Andrade até o Palácio das Araucárias ganhou o entusiasmo de caravanas vindas das diversas regiões do Estado, com cerca de sete mil pessoas, que não se intimidaram com a chuva que se iniciou pouco antes do início da passeata.
Um trio elétrico e dois carros de som traziam para a população a mensagem dos educadores: aplicação do Piso Nacional do 
Magistério e equiparação, um novo modelo de assistência à saúde. Faixas trazidas pelos educadores de diversas regiões do Estado estampavam as principais reivindicações da categoria, como o reconhecimento da titulação para funcionários. Contudo, grande parte das faixas pedia o fim da desastrada iniciativa do governo de junção de turmas.
Em Campo Largo todas as 28 escolas estaduais fi-caram fechadas, na Quarta-feira (30). Mais de 300 professores e funcionários foram ao Centro Cívico,  para exigir 
equiparação salarial e aumento da hora-atividade. Os professores receberam do 
governo, garantia de 
equiparação salarial, com reajuste de 5,8%, sendo 3% retroativo a Julho e 2,8% a partir de Outubro. "Com isso, o Paraná passa a cumprir o piso nacional, na questão salarial", disse o professor Avanir Mastey, dirigente da APP Sindicato, em campo Largo,W lembrando que falta a hora-atividade.
 
						  
                         
                             
                         
                             
                                 
                         
                             
     
     
                                             
                                             
                                             
                                             
                                             
                                            