Sexta-feira às 31 de Outubro de 2025 às 06:34:14
Geral

Carros de Luxo

01-09-2011

Chrysler Town & Country traz luxo para até sete pessoas.

Carros de Luxo

01-09-2011

Fonte: R7.com

Os carros grandes caíram, definitivamente, nas graças do brasileiro. De olho nesse terreno, a Chrysler anunciou sua estratégia para conquistar os consumidores adormecidos de minivans grandes. Pioneira no Brasil nesse segmento com a Chrysler Voyager, de 1993, a fabricante começa a vender aqui, por R$ 173,9 mil, sua líder de mercado nos Estados Unidos, a Chrysler Town & Country, uma gigante para espaçoso nenhum botar defeito.

As três versões da Town & Country - Limited , Touring e Touring L - são produzidas na fábrica da Chrysler no Canadá. No Brasil, apenas a Limited está disponível e tem a meta de vender 200 unidades em 2011. Para 2012, a expectativa, segundo Luiz Tambor, gerente de Vendas e Marketing da Chrysler do Brasil, é de comercializar 800 unidades.

 

- O mercado de minivans é pouco explorado no Brasil, mas tem potencial para crescer muito.

No pedal

 

Um Pentastar V6 3.6 a gasolina é o novo motor que equipa a Town & Country. Ele tem necessários 86 cv de potência a mais que o motor antigo. No pedal do acelerador - com regulagem elétrica - o motorista tem à disposição a potência de 283 cv e 353 Nm de torque para dar fôlego à grandalhona de 2,74 toneladas. Novidade para uma minivan, a Town & Country tem transmissão automática de seis marchas. Em relação ao consumo, ela faz 6,3 km/litro na cidade e 12,6 km/litro na estrada, segundo dados da fabricante.

 

Town and Country tras G

Espelho, espelho meu...

A Town & Country exibe o estilo típico das minivans americanas. O visual é sofisticado, mas conservador. Primeiro veículo da Chrysler a estrear o novo logotipo com asas, a dianteira e a grade frontal buscaram inspiração no novo Chrysler 300C. Na parte traseira, as novidades são a tampa com vidro curvado, o aerofólio na corda da carroceria, o para-choque com faixa brilhante e as novas lanternas de LED. Destaque para o hack de teto que, quando não usado, fica embutido, evitando aumentar o consumo de combustível. Quanto às cores, o interessado na minivan poderá se misturar na multidão com os clássicos prata, preto e branco, ou se destacar com um amora, vermelho cereja ou safira.

O melhor do bolo dessa minivan, entretanto, está no recheio, distribuído em 5,15 m de comprimento (delineado por um friso cromado), 1,99m de largura e 1,72 m de altura.

 

Town and Country montagem


Recheio

 

Ponto frágil da marca em modelos anteriores, a Chrysler melhorou o acabamento interno. Reduziu o número de plásticos e melhorou a qualidade dos que restaram.

Espaço - Entre as opções de configurações dos bancos de couro (com aquecimento), está o rebatimento da segunda e da terceira fileira de assentos ao nível do assoalho. Também é possível transformar, apertando um botão, a terceira fileira de bancos em um sofá. Sacada superlegal para a hora do piquenique, com a vantagem de os pais não precisarem se preocupar com a possibilidade de a tampa do porta-malas fechar acidentalmente, já que tanto a traseira quando as portas deslizantes laterais têm sensor antiesmagamento.

Entretenimento e tecnologia - A ansiedade dos passageiros em viagens longas promete ter vida curta dentro da minivan. Há duas telas de DVD, com fones sem fio, e uma multimídia, além de entrada auxiliar para equipamentos eletrônicos, disco rígido de 30 gigas, acionamento por comando de voz e tela touchscreen.

Boa parte da interatividade pode ser controlada pelo motorista no volante (com opção de aquecimento), que tem comandos integrados. Destaque para a discreta alavanca de câmbio no painel.

Segurança - Entre os equipamentos de segurança que equipam a minivan estão air bags laterais para todos os ocupantes do veículo, programa de estabilidade eletrônica, sistema de proteção de assento infantil e sensores de proximidade traseiros.