31-08-2011
Onze municípios do Paraná tiveram prejuízos causados pelas chuvas de granizo na noite de segunda-feira (29).
31-08-2011
Fonte:G1.com
Onze municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná tiveram prejuízos causados pelas chuvas de granizo que atingiram o estado na noite de segunda-feira (29). O boletim divulgado pela Defesa Civil às 15h desta terça (30) afirma que 1.002 casas foram danificadas, afetando 5.245 pessoas. Deste total, 91 estão desalojadas.
Foz do Iguaçu foi a cidade com o maior número de casas danificadas - foram 285. A prefeitura estima que 310 casa tenham sido atingidas. O prefeito Paulo Mac Donald autorizou a compra emergencial de cerca de 800 telhas de amianto.
Segundo a Defesa Civil, a chuva durou 15 minutos e os ventos chegaram a 66 km/h. O Corpo de Bombeiros distribuiu lonas para que os moradores pudessem improvisar proteção até a reconstrução dos telhados, e ninguém ficou ferido.
Em Coronel Vivida, a chuva de granizo e os ventos fortes atingiram, além de 41 casas, uma escola estadual e o telhado de uma igreja. Mangueirinha foi o município com o maior número de pessoas prejudicadas - foram 2 mil.
De acordo com o Somar Meteorologia, as áreas de instabilidade intensificam-se a partir desta terça-feira (30) na maior parte do estado e podem vir acompanhadas por trovoadas e rajadas de ventos fortes. Apenas no Norte Pioneiro o tempo fica mais estável (quente e sem chuvas).
 
						  
                         
                             
                         
                             
                                 
                         
                             
     
     
                                             
                                             
                                             
                                             
                                             
                                            