26-08-2011
João Antonio de França Costa (50) foi encontrado morto na noite de Domingo (21) na Ferraria.
26-08-2011
O pedreiro João Antonio de França Costa (50) foi encontrado morto na noite de Domingo (21) no prolongamento da rua Silvio Dallagrana, Bolinete, Ferraria. O homem foi alvejado com um tiro na cabeça e teve parte do corpo queimado.
Um morador da região que escutou o estampido de tiros foi quem localizou o corpo. Ao verificar o que estava ocorrendo ele se deparou com o cadáver caído ao lado da via e acionou policiais militares do Destacamento de Ferraria. O homem que encontrou o corpo teria ficado em estado de choque e teve de ser encaminhado por familiares a uma casa hospitalar para ser medicado.
Hipóteses
Policiais civis da Delegacia de Campo Largo (Juscelino Aparecido Bayer e Marcos Antonio Gogola) também estiveram no local do crime e apuraram que a vítima era moradora do bairro do Sitio Cercado em Curitiba. Eles trabalham para elucidar o crime com duas hipóteses. A primeira é de que os autores seriam as mesmas pessoas que mataram o filho de João Antonio, Leandro de França Costa (28) no dia 21 de Junho deste ano em um bar na Moradias Sambaqui, Sítio Cercado. "Segundo os irmãos de João Antonio, que estiveram na Delegacia prestando depoimento ele teria descoberto quem matou o filho e estava tentando se vingar!, disse o investigador Marcos Gogola.
A outra versão do crime seria por causa de bebedeira. A esposa de João Antonio, que também esteve na DP afirmou que ele era acostumado a se embriagar e envolver-se em confusão com frequentadores de bares. "Pode ser também que ele tenha arrumado encrenca com alguns desafetos e estes então acabaram matando- o", finalizou Gogola.
Pessoas que tenham alguma informação que possam ajudar os policiais na elucidação deste caso podem ligar anonimamente para a Delegacia de Campo Largo pelos telefones 3292-1202 ou 3292-1203.