26-08-2011
Tiro de Guerra realiza entrega de boinas no Dia do Exército
26-08-2011
Nesta Quinta-feira (25), os atiradores do Tiro de Guerra, de Campo Largo, participaram da solenidade de entrega das boinas. O evento marcou as comemorações do Dia do Exército e Dia do Soldado, comemorado em todos os quartéis do País. Em Campo Largo, 45 atiradores receberam a boina, das mãos dos padrinhos (pais, tios e outros parentes).
A solenidade contou com a presença do prefeito Edson Basso e do vice, Dante Vanin, além de representantes do Provopar, que receberam as roupas e agasalhos arrecadados pelos atiradores, nos últimos dias.
O chefe de instrução, sub-tenente Arthur leu a Ordem do Dia, 
que destacou a batalha de Caxias e a história desse militar. Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nasceu em Porto da Estrela, a 25 de Agosto de 1803 e faleceu em Desengano, em Sete Sete de Maio de 1880. Ele foi um dos mais importantes militares e estadistas da história do Brasil e é patrono do Exército.
 
						  
                         
                             
                         
                             
                                 
                         
                             
     
     
                                             
                                             
                                             
                                             
                                             
                                            