26-08-2011
Affonso Guimarães deixa do PSDB e pode ser candidato a prefeito pelo PT em 2012
26-08-2011
O ex-prefeito de Campo Largo, Affonso Portugal Guimarães não está mais filiado ao PSDB. Membro da Executiva Municipal do PT confirmou à Reportagem da Folha, que o ex-prefeito pediu abrigo no Partido dos Trabalhadores, e pode assinar ficha de filiação na legenda, nos próximos dias. Affonso e vários outros membros do PSDB de Campo Largo, pediram desfiliação do partido, buscando uma nova opção para voltar ao Poder.
A mesma fonte petista confirmou à Reportagem da Folha, que o vereador Nelson Silva de Souza, recém cassado por quebra de decoro parlamentar, e que reconquistou na Justiça, na última Quinta-feira, o seu mandato, também está se desfiliando do seu partido, o PMDB, e está buscando o PT como sua nova agremiação. O PT, entretanto, ainda não deu o sinal verde para nenhum dos dois políticos, o que deverá acontecer em reunião da Executiva Municipal, nesse final de semana.
Reviravolta política
A saída de Affonso Portugal Guimarães e seu grupo, do PSDB, abriu caminho para o secretário municipal de Saúde, Carlos Andrade, também pré- candidato a prefeito pelo PSB, ampliar o seu horizonte político no Município. Na última Quarta- feira (24), Carlos Andrade esteve no Diretório Estadual do PSDB, para uma reunião na qual estava presente também, o governador Beto Richa, Nesta reunião, Carlos Andrade teria recebido convite para comandar as mudanças no PSDB em Campo Largo.
Carlos é uma das mais importantes lideranças do PSB no Paraná e não deve deixar o partido, segundo um assessor próximo. Ele, entretanto, pode influir no futuro do PSDB no Município, objetivando repetir em Campo Largo a dobradinha PSB/PSDB, que acontecerá nas eleições de Curitiba, em 2012, com o atual prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, candidato à reeleição.