24-08-2011
Atividades nos finais de semana perto de casa
24-08-2011 Fonte: Prefeitura da cidade de Campo Largo
Desde o dia 13 de agosto as Escolas Municipais Mauro Portugal (Águas Claras), Monsenhor Ivo Zanlorenzi (Bom Jesus), 15 de Outubro (Jardim Rivabem) e Dona Fina (Ferraria), ficam abertas aos finais de semana com várias atividades e oficinas para pais e alunos. O projeto "Integrando pais e filhos no final de semana", da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tem por objetivo aproximar a comunidade da escola e promover cultura, esporte e lazer seguros. As quatro escolas foram escolhidas, para receber o piloto do projeto, a partir de analise demográfica e riscos de vulnerabilidade social.
O programa é uma parceria da Prefeitura Municipal e Governo do Estado e é destinado aos beneficiários do Bolsa Família. O primeiro dará o suporte técnico e burocrático para a realização das atividades e manutenção das escolas durante o final de semana, o segundo irá custear o projeto com recursos do Fundo da Infância e do Adolescente.
As oficinas oferecidas são: artesanato (crochê, tricô e pintura em tela) , técnicas de maquiagem, informática com ênfase em internet, idiomas (inglês), xadrez, jogos esportivos (vôlei, futebol, basquete, handebol, etc), ginástica, alongamento, dança e capoeira.
Há oficinas no período da manhã e da tarde e as turmas tem capacidade entre 10 e 20 alunos e as aulas tem duração de 2 horas. Além das atividades práticas são oferecidas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, orientações nutricionais (reaproveitamento de alimentos), fonoaudiólogicas, odontológicas e sexuais
Para participar de qualquer uma das oficinas, os moradores das comunidades, devem entrar em contato com a secretaria da Escola para realizar a inscrição. Mais informações pelo telefone 3291-5020.