23-08-2011
23-08-2011Fonte:G1.com
Cinco jovens violentaram uma garota de 14 anos no município de Cascavel, no Oeste do Paraná e publicaram o vídeo do crime na internet. A gravação foi feita por um sexto rapaz e apenas um dos agressores é maior de idade. De acordo com a Polícia Federal (PF), que está responsável pela investigação, o estupro deve ter ocorrido há 12 dias.
Após identificação dos suspeitos, a PF solicitou à Justiça mandados de busca e apreensão e no domingo (21) os cumpriu. Foram apreendidos celulares, computadores e roupas utilizadas pelos suspeitos no dia do crime.
O delegado Mário Cesar Leal explicou ao G1 que a denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar do município. A garota violentada relatou conhecer os jovens agressores. Eles estariam conversando em uma rua da cidade, quando a vítima foi levada para um prédio que está em construção.
"Três deles acabaram admitindo o crime", afirmou o delegado. Além disso, alguns deles teriam consumido bebida alcoólica. Os outros dois suspeitos serão ouvidos pela polícia nos próximos dias.
O jovem de 20 anos pode responder por estupro de violável. A legislação prevê pena de oito a 15 anos de reclusão. No caso dos menores de idade, eles devem responder conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca). Há ainda a produção e veiculação de um vídeo criminoso na internet, que tem como pena três a seis anos de reclusão.