Sexta-feira às 22 de Novembro de 2024 às 09:08:13
Política

Accioli

22-08-2011

Deputado Accioli será interrogado hoje sobre assassinato de engraxate em 1999

Accioli

22-08-2011 Fonte: Banda B

Se o presidente da Câmara de Vereadores será investigado por uma CPI, os deputados estaduais Roberto Aciolli (PV) e Valdir Rossoni também responderão, mas ainda hoje, à Justiça.Aciolli será interrogado hoje, às 14 horas, no TJ, pelo assassinato do engraxate Paulo Cesar Heider, com um tiro na nuca, em 1999. Caso seja condenado, Aciolli pode pegar pena de 12 a 30 anos por homicídio qualificado por motivo torpe (banal). Seus advogados, porém, defendem a tese de legítima defesa.

O assassinato do engraxate Paulo César Heider aconteceu em 1999. O deputado estadual alega que o tiro que matou Heider foi acidental. Ele confessou à polícia ter matado Heider, na época com 23 anos, com um tiro na cabeça, depois de descobrir que o jovem teria participado do roubo de uma loja de celulares - que pertencia à mulher de Aciolli. Heider tinha diversas passagens pela polícia.

Rossoni

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni, será julgado às 17 horas pelo TRE, por supostas irregularidades na sua prestação de contas e corre o risco de ter seu mandato cassado. O julgamento teve início na semana passada e estava empatado por 1 a 1 quando foi suspenso.