Sabado às 01 de Novembro de 2025 às 01:27:03
Geral

Vital Seg

19-08-2011

Vital Seg vai atuar com Vigilância e Escolta Armada

Vital Seg

19-08-2011

A Vital Seg, uma das mais importantes empresas de Vigilância na Região Metropolitana de Curitiba, pretende oferecer aos seus clientes, ainda esse ano, serviços de Vigilância Armada e Escolta Armada. Para tal a empresa está se dividindo em duas, uma exclusivamente para oferecer esses novos serviços e a outra para serviços de Controle de Acesso de Portaria, Alarmes e Monitoramento, Instalação e Manutenção e Automação de Portas e Portões.

Genésio Francisco Oliveira dos Santos (37), proprietário da empresa, recebeu a Reportagem, da Folha de Campo Largo, esta semana, para falar sobre a empresa, e adiantou que a Vital Seg, hoje com mais de 700 clientes e 75 funcionários, já é uma das maiores da Região, e a tendência é crescer, passando a atuar também em Curitiba e municípios da Região Metropolitana.

O empresário, a empresa Genésio é catarinense, nasceu em Faxinal dos Guedes, SC e aos dez anos de idade, com a falta do pai e a mãe doente, começou a trabalhar, sendo que aos 13 anos, passou a se responsabilizar pela família, quando teve Carteira assinada na Sadia. Em Faxinal ele trabalhou até os 18 anos de idade e, vendo que não tinha muito para crescer profissionalmente naquela cidade, resolveu vir para Curitiba, para trabalhar na área de Segurança.

"Eu ajudava minha mãe e a minha irmã, que tinha um filho pequeno", disse Genésio, lembrando as dificuldades do início da sua carreira profissional. Uma vez em Curitiba, em 1993, trabalhando na área de Segurança, ele pôde continuar os estudos de nível Médio e especializar-se em Segurança. Foi quando conheceu a campo-larguense Elisângela, com quem casou em 2004 e fundou a empresa Vital Seg.

"Começamos com quatro funcionários, controladores de Acesso, um Jardineiro e uma Zeladora. Nosso primeiro cliente foi a Ebrave, uma administradora de condomínios. Hoje temos mais de 700 e 75 funcionários, mas vamos crescer ainda mais", disse o empresário.

"Nós tínhamos como área de atuação apenas Campo Largo, mas já estamos com processo para atuar em Vigilância Armada, que deveremos iniciar ainda em 2011 e escolta Armada, em 2012", explicou Genésio. A nova empresa, que vai cuidar da Vigilância Armada e Escolta Armada, vai funcionar na Caetano Munhoz da Rocha 1.000, antiga sede da Vital Seg, e a outra nova empresa, que vai trabalhar com Monitoramento e venda de equipamentos, na nova sede, já inaugurada, na Rua do Centenário, 1.800.