19-08-2011
Foi realizada na manhã de Terça-feira (16), uma Operação Bate Grades na Cadeia Pública de Campo Largo. O trabalho teve início por volta das nove horas da manhã e se estendeu até as 13 horas. Os detentos foram colocados no solário, enquanto agentes carcerários e guardas municipais realizavam uma minuciosa vistoria nas celas. Ao final da operação nada de ilícito foi localizado.
Trabalharam nesta operação, seis agentes carcerários e 16 guardas municipais e dois supervisores. Os gms também utilizaram dois cães.
Solário
Policiais explicaram que o Bate Grades foi necessário, pois na semana passada, os plantonistas evitaram que droga, aparelhos celulares e carregadores chegassem até os presos.
O material foi encontrado na parte superior do solário e foi jogado ali provavelmente por alguma pessoa que invadiu o pátio da DP durante o dia e a noite. "Estamos recebendo um reforço importante que são a instalação de 16 câmeras que vão monitorar todo o movimento nas áreas externas e internas da Delegacia", explica o superintendente da DP, Juscelino Aparecido Bayer.