19-08-2011
Os policiais trabalham na elucidação do assassinato que teve como vítima Higor Tiago Roseira do Nascimento.
19-08-2011
Foi identificado oficialmente na Sexta-feira (12), no Instituto Médico Legal de Curitiba, o rapaz encontrado morto em um carreiro que liga a Vila de Lourdes à Vila Bancária. Trata-se do jovem Higor Tiago Roseira do Nascimento (17).
Ele foi executado com quatro tiros (dois no pescoço, um na cabeça e um na boca) no início da madrugada de Quinta-feira (11). O corpo foi encontrado pela manhã por moradores da região. Policiais civis trabalham na elucidação do crime e a principal hipótese é que ele esteja relacionado com o tráfico de drogas. A arma utilizada no crime um revólver calibre 38 foi encontrada a cerca de 50 metros de onde o corpo ficou caído e foi enviada para a perícia. Segundo policiais, Higor morou por algum tempo no bairro Aparecida e recentemente se mudou para o Conjunto Habitacional Partênope. "Já temos algumas informações que podem nos levar ao autor ou autores do assassinato", explicou o investigador Marcos Antonio Gogola.
O policial disse ainda que dois indivíduos foram presos na mesma madrugada do crime pela PM, no bairro Bom Jesus com uma motocicleta que estava com o chassi raspado. Eles foram encaminhados ao Instituto de Criminalística para realizar exame de parafina para saber se existiam resquícios de pólvora em suas mãos. O resultado ainda não foi repassado à Delegacia.
Irmão
Gogola frisou também que o irmão de Higor, Cleberson Amaro Roseira do Nascimento (16) foi executado com um tiro na nuca na noite de 24 de Agosto de 2008, no Calçadão da XV de Novembro, centro de Campo Largo. De acordo com informações prestadas na época, o crime teve como autores três homens, que estavam num carro de cor escura. Eles abordaram o jovem e antes de atirar, mandaram os colegas que o acompanhavam a deixar o local e que não olhassem para trás.