19-08-2011
Vila Olímpica terá escolinha de Karatê
19-08-2011
O Karatê, uma das práticas esportivas mais tradicionais, começa a ser ensinado na Vila Olímpica. Na última Terça-feira(16) o professor Elder Neizer, campeão brasileiro e sul americano de karatê, iniciou as atividades no novo Centro de Excelência de Karatê de Campo Largo. Assim como todas as atividades oferecidas pelo Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal, esta nova modalidade também será gratuita e para todas as faixas etárias.
As aulas serão divididas entre a Vila Olímpica e o ginásio Romano Zanlorenzi (Itaqui). Nas segundas, Terças e Quintas-feiras das 08h30 min., às 9h30min., o treino será na Vila Olímpica e nas Terças e Quintas-feiras das 10 às 11 horas no Ginásio do Itaqui. A idade mínima para começar a praticar o esporte são cinco anos, não tendo limite máximo.
Karatê é uma palavra japonesa que significa "mãos vazias". É uma arte que faz uso de todas as partes do corpo para fins de autodefesa. O maior objetivo do esporte é a perfeição do caráter, através de treinamento e rigorosa disciplina da mente e do corpo. "Os atletas têm uma melhora significativa na postura e disciplina, melhora o tratamento com seus semelhantes, além é claro de contribuir com o desenvolvimento físico", conta o professor.
De acordo com o diretor do departamento, Dimas Sávio, O centro de excelência do Karatê foi criado para atender a demanda do público que vinha procurando a atividade.
"Tivemos bastantes solicitações de artes marciais, principalmente pelo karatê. Como já somos referência no basquete (há na cidade o Centro de Excelência apadrinhado pela jogadora Hortência) pretendemos ser também no karatê", diz.
Primeiro Aluno
As inscrições abriram na manha de Segunda-feira (15) e o aluno Nicolas Marques foi o primeiro a se inscrever. Acompanhado pela mãe Adriana Santana Marques o menino procurou com entusiasmo a primeira turma de karatê.