18-08-2011
Gianecchini começa quimioterapia nesta quinta (18)
18-08-2011 Fonte: R7 Notícias
O ator Reynaldo Gianecchini Júnior vai começar a quimioterapia para combater linfoma não-Hodkin nesta quinta-feira (18).
Ele permanece internado no hospital Sírio-Libanês e já descobriu qual tipo de câncer tem.
De acordo com o boletim médico divulgado no começo da noite da quarta-feira (17) e assinado pelos médicos Antonio Carlos Onofre de Lira e Paulo Cesar Ayroza Galvão, diretores clínicos do Sírio-Libanês, os exames foram concluídos e o linfoma foi diagnosticado como o do tipo de células T.
Ainda na quarta, Gianecchini teria sido submetido ao procedimento de colocação de um cateter venoso central, que seria feito pelo médico Raul Cutait.
Já nesta quinta, começa a quimioterapia.
Giane, como é chamado por amigos, vai continuar internado.
Ele é acompanhado pela equipe médica formada por Yana Novis, Raul Cutait e David Uip.
O ator é acompanhado de perto pela mãe, dona Heloísa Gianecchini.
Médico diz que tipo de Giane é agressivo
O linfoma de célula T é uma forma mais agressiva da doença, segundo revelou ao R7 o médico André Murad, chefe do Serviço de Oncologia da Faculdade de Medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
- É um tipo de linfoma mais resistente ao tratamento do que o de célula B, que foi o caso da presidente Dilma Rousseff. Em alguns casos, quando o tumor resiste à quimioterapia, pode ser necessária a realização de um transplante de medula. Porém, o ator Reynaldo Gianecchini é jovem, está sendo muito bem assistido e, certamente, terá sucesso em seu tratamento.
Segundo as informações do Inca (Instituto Nacional do Câncer), a quimioterapia consiste na combinação de duas ou mais drogas, sob várias formas de administração, de acordo com o tipo de linfoma não-Hodgkin.