16-08-2011 Fonte: Paraná Online
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira que o amistoso entre as seleções de Brasil e Egito, que estava marcado para ser realizado no dia 6 de setembro, foi cancelado. De acordo com a confederação, o duelo não acontecerá por conta de pedido feito pela Federação Egípcia de Futebol, que alegou problemas de segurança.A partida seria realizada na cidade do Cairo, mas os egípcios enviaram documentação alegando que o duelo não poderia ser realizado por questões de segurança. Neste ano, o Egito enfrentou forte agitação política e protestos que provocaram a queda do presidente Hosni Mubarak. Três dias antes da data em que estava marcado o amistoso, a seleção egípcia vai encarar Serra Leoa, fora de casa, pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações.
A seleção brasileira, porém, vai entrar em campo na data de setembro reservada pela Fifa para amistosos internacionais, mas o adversário ainda está indefinido. Com a desistência do Egito, a CBF busca um novo rival para o confronto. Assim, a convocação do Brasil para um amistoso no próximo mês está mantida para quinta-feira, às 11 horas, no Rio de Janeiro.
O restante do calendário de amistosos do Brasil em 2011 está inalterado. Com uma equipe formada apenas por jogadores que atuam no País, a seleção vai encarar a Argentina em amistosos em 14 e 28 de setembro. Em outubro, a equipe duelará com Costa Rica e México, nos dias 7 e 11 de outubro, respectivamente. Ainda serão disputados dois jogos em novembro, contra Gabão, no dia 11, e Suíça ou Inglaterra, no dia 15.