12-08-2011
Uma grande mobilização de equipes da Guarda Municipal realizada na tarde desta Quinta- feira (11), chamou a atenção de moradores do bairro Aparecida.
12-08-2011
Uma grande mobilização de equipes da Guarda Municipal realizada na tarde desta Quinta- feira (11), chamou a atenção de moradores do bairro Aparecida.
No local os guardas conseguiram fechar um ponto de drogas que vinha funcionado há algum tempo e estava incomodando moradores. Segundo as informações repassadas a reportagem da Folha de Campo Largo, a denúncia é de que um rapaz estava tentando trocar um aparelho celular por droga. Ao verificarem a aproximação das equipes da GM, três jovens, sendo dois maiores de idade e um adolescente, que estavam no interior de uma casa onde era feita a negociação fugiram e depois de serem perseguidos foram detidos. O quarto indivíduo, que seria o comprador da droga foi preso momentos depois escondido em um bueiro.
Ao realizarem uma minuciosa vistoria no interior do imóvel, os guardas localizaram R$ 251,60 em dinheiro, que provavelmente é da venda de tóxico, certa quantidade de droga, quatro celulares, uma "marica" (cachimbo para o consumo de droga), latinhas de refrigerantes e cervejas, que também são usadas por usuários de droga e bombinhas que eram utilizados por "olheiros", quando da chegada de policiais na região.
Chave mixa
Com um dos detidos, que já tem passagem pela Polícia, foi localizada uma chave "mixa", que de acordo com os guardas, era utilizada no furto de motocicletas na cidade e região. Os quatro suspeitos de tráfico foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde ficou constatado que um deles é fugitivo da Colônia Penal Agrícola, a cerca de dois meses.
Estiveram trabalhando nesta ocorrência 13 guardas municipais, que utilizaram duas viaturas Blazer e cinco motocicletas.