12-08-2011
Administradora assume RH da Prefeitura de Campo Largo.
12-08-2011
Por: Depcom/PMCL
No mês de Julho o Departamento de Recursos Humanos (RH) da Prefeitura de Campo Largo passou a ser comandado pela Administradora Carmen Lucia Silva Cunha. Carmen trouxe sua experiência de mais de 20 anos no Governo do Estado do Paraná para o Município. Formada em Administração, se especializou em Gerência e cursou a pós-graduação de Planejamento Estratégico Local na Espanha. A nova diretora do RH da Prefeitura também possui experiência em planos de carreira, avaliação de desempenho, segurança e medicina do trabalho e desenvolvimento pessoal.
Sobre o departamento de RH da Prefeitura ela comenta que encontrou uma estrutura organizada: "muita coisa foi feita, percebi que teve um grande avanço na gestão do prefeito Edson Basso", disse. Carmen lembrou que a gestão de recursos humanos em órgãos públicos é mais complicada que em empresas privadas devido às questões legais obrigatórias. "Temos todo um envolvimento com os órgãos de controle oficiais, como o Tribunal de Contas, o Ministério Público e o Controle Interno", aponta.
O Secretário Municipal de Administração, Sílvio Diniz, salienta a responsabilidade da direção do RH: "ela [Carmen] foi escolhida pela sua experiência, era necessário alguém com este perfil para assumir o cargo, que até então era muito bem desempenhado pela antiga diretora, Schirlei Cequinel Kotovicz", afirmou.
Valorização do
Servidor Público
A nova diretora ressaltou a importância da valorização dos colaboradores e afirmou: "essa gestão está valorizando o servidor público de Campo Largo". Carmen citou o curso de Gestão Pública no qual quase 90 servidores concursados se formaram recentemente e o reajuste salarial superior à inflação concedido neste exercício.