12-08-2011
O mais novo vereador de Campo Largo, Betinho, do PMDB, ainda não tem uma semana de trabalho, mas já apresentou o seu primeiro Projeto de Lei, naquele Parlamento. Betinho quer tornar obrigatória a instalação de placas informativas, nas escolas da Rede Municipal de Ensino, com informações sobre a nota obtida pela escola, na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação, IDEB, bem como a global, alcançada pelo Município.
Na sua justificativa, o vereador, que apresentou o projeto em conjunto com o vereador Wilson Andrade (PSB), argumenta que o projeto de Lei tem por finalidade esclarecer ao público, de forma objetiva, a real classificação daquela instituição, quanto à média de desempenho de seus alunos e suas aprovações, em relação a toda a rede municipal. Para o vereador, a Lei permitirá que pais, alunos e professores cobrem do Poder Público melhorias na qualidade do ensino que é ministrado naquele estabelecimento.
O projeto exige que a placa informativa, deverá conter dimensões mínimas de 0,80m x 0,80m, e suas letras terão as dimensões mínimas de 0,05m x 0,05m e as informações ali contidas deverão ser sempre atualizadas. As escolas terão prazo de 60 dias para instalação e de até 30 dias para atualização da placa informativa, que deverá ser afixada ao lado da porta principal, ou em local de fácil visualização.