09-08-2011
O veículo era o que possuía o maior valor em multas na capital paranaense, e era procurado há seis meses.
09-08-2011
Fonte: G1 PR
Por: Fernando Castro
Uma caminhonete com R$ 2.831.389,27 em multas foi apreendida em Curitiba nesta segunda-feira (8). De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo era o que possuía o maior valor em multas na capital paranaense, e era procurado há seis meses. O carro fabricado em 1994 tinha valor de cerca de R$ 2 mil, e foi levado para o pátio do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran).
De acordo com o Detran, foram quase mil infrações. Entre elas: estacionamento em local proibido, excesso de velocidade e flagrante de direção sem habilitação.
O veículo ano 1994 foi encontrado no bairro Bacacheri, em Curitiba.
Desde 2010, a "Operação Centavos" da PM lista e procura os veículos com os maiores débitos em Curitiba. "Esse é o carro top, primeiro da lista. Como ele não tinha rotina de trânsito contínua demorou muito para identificar", informou ao G1 o coronel Matos, responsável pela operação.
O condutor do veículo não foi encontrado. Segundo a PM, o endereço registrado no Detran como sendo o do proprietário não conferia com quem o utilizava hoje. Mesmo assim, o débito ficará em dívida ativa do proprietário "oficial".