07-08-2011
As primeiras informações seriam de que o incêndio teria sido causado por uma queda de balão.
07-08-2011 Fonte: Globo.com
Uma fábrica de álcool pegou fogo em Curitiba, por volta das 18h30 deste domingo (7). De acordo com o Corpo de Bombeiros, às 19h50, as chamas chegavam a 50 metros de altura. As primeiras informações seriam de que o incêndio teria sido causado por uma queda de balão, que teria saído de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Pelo menos 10 caminhões tanque dos bombeiros, e viaturas das Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal estavam no local. Não há informações sobre vítimas.
(A versão anterior desta reportagem informava que a fábrica fica em Almirante Tamandaré. Às 21h10 a informação passada pelos bombeiros foi corrigida, a fábrica fica em Curitiba).
Uma das proprietárias da fábrica disse às 20h que a empresa tem 32 anos e que os vizinhos que viram o início do incêndio confirmam a queda do balão. No pátio havia caminhões abastecidos com álcool e querosene, que seriam distribuídos na segunda-feira (8).
Às 20h20 o fogo havia sido controlado. Às 20h30 os bombeiros faziam o resfriamento dos barracões e dos tanques de álcool.